sábado, 8 de novembro de 2008

COISAS MINHAS TALVEZ VOCÊ NEM QUEIRA LER

MUITAS NOTÍCIAS, POUCAS AÇÕES

Estamos num mundo onde por minuto recebemos bilhões de informações. Entre as novas tecnologias estão as tristes notícias de guerra, fome, miséria...Ouvimos, lemos, assistimos por dia tantas informações sobre os problemas da humanidade, porém nosso maior amigo é o sofá.Ficamos ali parados, às vezes revoltados (ou muitos até nem ligam ou já se acostumaram).É uma contradição, nunca tivemos mais a par das notícias do que na nossa sociedade contemporânea, porém estamos mais do que nunca passivos a tudo.
Andréa Rodrigues Santos

3 comentários:

DAN SAAS disse...

Interessante você dizer isso Andréa. Hoje li uma matéria sobre a ansiedade. A mesma, dizia que que ela, em muitos casos, decorre do excessivo conteúdo jornalistico diverso ao qual acessamos diariamente. São informações tão distintas e de fontes tão diferentes que nos tornamos frios e as vezes ansiosos pelo amanhã.
Concordo com você e com a matéria. E por isso proponho que filtremos cada vez mais aquilo que vemos e ouvimos... Quem disse que estar informado e´, em todos os casos, legal?! Diz pra quem falou isso que que provo o contrário.

Isabela Lacerda disse...

Concordo com Dan! Devemso filtrar sim as notícias que queremos absorver, principalmente se tratando de televisão. Acredito que é muito mais válido acordar e ver nos jornais coisas motivadoras, que inspirem a produção de algo positivo, que nos traga um sinal de que o mundo ainda está "vivo" do que reproduzir cada vez mais idéias que não acrescentar nada de melhor em nossas vidas... somente pânico, desgosto e tristeza!
Prefiro ficar "por fora do mundo" desde que esteja "por dentro" do que pode transformá-lo naquilo que eu desejo que ele seja e que deve realmente ser!

Nayara Moura disse...

É verdade! As informações chegam de todos os lados, nos bombardeiam e nós ficamos a cada dia mais passivos, sem saber como agir diante de tanto conteúdo.
Concordo que devemos filtrar as informações, até para compreender e ser capaz de observar criticamente, deixando a passividade de lado.